Quais as opções para a prática de tiro no Clube?

Existem duas possibilidades para uma pessoa fazer a prática de tiro. Seguem as opções:

Opção 1: Tiro Avulso. R$ 90,00, incluso estande, arma e instrutor (MUNIÇÕES À PARTE, NECESSÁRIO AGENDAR PREVIAMENTE).

Opção 2: Curso Básico. 6x de R$ 195,00 ou R$ 990,00 à vista por 8 horas de curso, incluso certificado, café da manhã, almoço, aluguel das quatro armas e 115 disparos.

O que seria o Curso Básico de Tiro?

O curso básico visa a capacitação no manuseio de armas de fogo, fornecendo noções básicas e regras de segurança do Tiro Prático com pistola, revólver, carabina e espingarda.

Quem pode fazer esse Curso?

O curso pode ser realizado por indivíduo que apresente comprovação de idoneidade através de antecedentes criminais e seja maior de 18 anos.  Para menores de 18 anos, necessita autorização do responsável legal.

Como faço para fazer parte do Clube de Tiro Atibaia?

O primeiro passo é fazer o Curso Básico de Tiro. Após isso, está apto a filiação por meio de pagamento da anuidade.

Em minhas pesquisas, vi que alguns clubes não exigem o Curso Básico de Tiro. Por que isso?

Isso se dá por conta da liberdade dada no Clube de Tiro Atibaia. Uma pessoa que fez o curso básico e tem a filiação ativa pode alugar uma das armas do acervo do Clube e praticar, não dependendo de acompanhamento intrusivo de um profissional. Diferente de outros clubes que não exigem esses cursos, o CTA preza pela segurança de todos os seus frequentadores e pela liberdade individual de cada visitante, podendo ainda comemorar três décadas sem acidentes, com clientes satisfeitos e preparados.

Quais são os documentos que permitem um civil ter uma arma?

CR (Certificado de Registro): Documento expedido pelo EB (exercito Brasileiro)

Benefício:  Documento que autoriza você a desempenhar a atividade de atirador desportivo, autorizando o transporte da arma (municiada), do local de posse (residência ou trabalho) até o local de treino (estande de tiro).

Registro:  Documento expedido pela PF ( Policia Federal )

Beneficio: Ter a arma na residência ou local de trabalho, Sendo proibido o transporte do mesmo.

Porte de arma: Documento expedido pela PF ( Policia Federal )

Beneficio:  Documento que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.

Obs:  Documento extremamente difícil de se obter.

Qual o procedimento para obtenção do CR?

• Curso básico de Tiro
  • Filiação a um clube de tiro

Obs:  Imprescindível o auxilio de um despachante de arma de fogo

Qual o procedimento para obtenção do REGISTRO DE ARMA DE FOGO?

Obs:  Imprescindível o auxilio de um despachante de arma de fogo

Qual o procedimento para obtenção do PORTE DE ARMA?

Deixe o seu comentário!